EXPEDIÇÃO E ENTREGA
1. Informações Gerais
A Livraria Concorde se reserva o direito de não processar pedidos de compra se não houver garantias suficientes de solvabilidade, se os pedidos estiverem incompletos ou com informações incorretas ou divergentes nos cadastros, ou se os produtos não estiverem disponíveis.
Antes de enviar um pedido de compra e/ou um cadastro de usuário solicitamos que verifique e corrija eventuais erros de preenchimento com a finalidade de evitar atrasos no processamento de pagamentos, transtornos na confirmação de pagamentos, ou atrasos e/ou transtornos na entrega.
Pela razão de termos um estoque dinâmico, todo o conteúdo do Site está sujeito a verificação de estoque no ato da compra e na expedição do produto podendo haver a possibilidade do produto não está mais disponível em nosso estoque.
Importante! Entregas para Manaus:
Havendo a disponibilidade do produto em estoque e a confirmação do pagamento, a entrega será efetuada para o perímetro urbano de Manaus no Estado do Amazonas seguindo os seguintes critérios:
- Compras com valores acima de R$100,00 (cem reais) a entrega é grátis.
- Compras com valores inferiores a R$100, 00 (cem reais) será cobrada uma taxa de R$10,00 (dez reais).
- A Livraria Concorde está autorizada a efetuar entregas para porteiros.
- A conferência do pedido na hora da entrega deve ser solicitada pela pessoa responsável pelo recebimento do pedido.
Parágrafo Único:
A Livraria Concorde não se responsabiliza por eventuais atrasos na reparação dos produtos, reposição ou substituição de produto por parte de terceiros e/ou fornecedor e/ou fabricante e/ou editora.
2. Frete grátis para Manaus:
Na loja virtual da Livraria Concorde, o frete é grátis nas compras acima de R$100,00 para Manaus, ou de acordo com alguma ação promocional vigente.
3. Retirar na Loja:
A opção retirada em Loja oferece a possibilidade para você retirar a sua encomenda pessoalmente nas lojas da Livraria Concorde nas seguintes Unidades:
- Unidade do Centro, localizada na Rua Henrique Martins, 453, Centro, Manaus - Amazonas. Horário da retirada: de segunda a sexta das 10h as 17h.
- Unidade do Manauara, localizada na Avenida Mario Ypiranga, 1300, Adrianópolis, Loja EUC - N.º MSU-69 - Manauara Shopping, Manaus - Amazonas. Horário da retirada: de segunda a sábado das 10h as 22h.
- Unidade do Amazonas Shopping, localizada na Avenida Djalma Batista, 482, Loja 301/302/302 - Amazonas Shopping, Chapada, Manaus - Amazonas. Horário da retirada: de segunda a sábado das 10h as 22h.
Caso não seja possível a retirada da encomenda na loja física, realizaremos a cobrança do frete à parte. Dúvidas? Entre em contato.
Atenção! A compra será entregue mediante apresentação de comprovação legal (documentação) que você é o(a) titular da compra. No momento da retirada em loja, por gentileza, apresente para retirada da sua compra a sua carteira de identidade ou CNH juntamente com o comprovante do número do seu pedido. Agradecemos a compreensão.
4. Prazo de entrega e disponibilidade de produtos:
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade em estoque.
O prazo de entrega para o perímetro urbano de Manaus é de 05(dias) úteis contados a partir da data de confirmação do pagamento. Pedidos que incluem livros de didáticos e paradidáticos, esse prazo poderá ser estendido devido a disponibilidade dos livros.
Na compra de mais de um ou mais livros didáticos ou paradidáticos, eles serão entregues conforme informado pelo nosso atendimento. Dúvidas? Basta entrar em contato com o nosso Whatsapp de atendimento ao cliente do Site (92) 99124-3512 (não atendemos ligações, somente mensagem de texto) durante o período de atendimento que é de segunda a sexta das 10h as 17h. Ou, entre em contato nos horários de segunda a sexta das 10h as 17h, com a nossa Central de atendimento pelo telefone (92) 3215-3636 e solicite falar com o setor de Internet sobre um pedido. Tenha em mãos o número do seu pedido e o nome completo da pessoa que efetuou o pedido.
Entregas realizadas no território Nacional:
1- Nossa entrega é realizada pelos Correios;
2- O prazo de entrega é contado sempre em dias úteis, a partir da confirmação do pagamento;
3- Temos um prazo para a postagem do produto de até 5 (cinco) dias úteis. MESMO QUE O CLIENTE SOLICITE SEDEX OU SEDEX 10 o prazo deverá ser respeitado.
5. Ainda não recebi minha compra, o que fazer?
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.
Data de entrega:
Entregas para Manaus, verifique se a data prevista para entrega já expirou. Ou, entre em contato com o nosso atendimento do Site pelo Whatsapp (92) 99124-3512.
Dúvidas? Basta entrar em contato com o nosso Whatsapp de atendimento ao cliente do Site (92) 99124-3512 (não atendemos ligações, somente mensagem de texto) durante o período de atendimento que é de segunda a sexta das 10h as 17h. Ou, entre em contato nos horários de segunda a sexta das 10h as 17h, com a nossa Central de atendimento pelo telefone (92) 3215-3636 e solicite falar com o setor de Internet sobre um pedido. Tenha em mãos o número do seu pedido e o nome completo da pessoa que efetuou o pedido.
Entregas no Território Nacional, verifique se a data prevista de entrega já expirou. Cada CEP tem um prazo de entrega, assim como a forma de envio (PAC, Sedex e Sedex 10), portanto consulte o prazo antes, lembrando que este será sempre em dias úteis, excluindo sábados, domingos e feriados.
Se a data de entrega do pedido estiver realmente expirada, entre em contato com o nosso atendimento: atendimento@concorde.com.br
Será aberta uma reclamação diretamente no site dos Correios, na qual informaremos o número do rastreio e todos os dados cadastrais do cliente e, com isso, será gerado um novo número de registro da reclamação aberta.
Os Correios têm um prazo de 5 (cinco) dias úteis para responder a reclamação. Final de ano, época em que as entregas são mais demoradas devido ao acúmulo de mercadoria nos Correios, esse prazo se estende para 10 (dez) dias úteis.
Este novo número de registro será disponibilizado em sua conta, você poderá acessar “Minha Conta” para acompanhar a reclamação registrada por nossa equipe.
Dúvidas? Basta entrar em contato com o nosso Whatsapp de atendimento ao cliente do Site (92) 99124-3512 (não atendemos ligações, somente mensagem de texto) durante o período de atendimento que é de segunda a sexta das 10h as 17h. Ou, entre em contato nos horários de segunda a sexta das 10h as 17h, com a nossa Central de atendimento pelo telefone (92) 3215-3636 e solicite falar com o setor de Internet sobre um pedido. Tenha em mãos o número do seu pedido e o nome completo da pessoa que efetuou o pedido. Fuso horário Manaus, Amazonas.
6. Dados do endereço:
Confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro.
Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes sem autorização.
Se houver qualquer divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro. Mas lembre-se: essa alteração só será válida para a nova compra.
7. Pagamento:
Confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
Para cartão de crédito, dependendo da operadora, a aprovação é imediata.
8. Ausência de recebedor:
Entregas realizadas em Manaus, verifique se o produto foi entregue na portaria.
Entregas realizadas no Território Nacional, verifique o status do pedido. Pedimos sempre que o cliente acompanhe sua entrega nos site dos Correios e fique atento ao dia de recebimento. O Correio faz atualizações sempre que um objeto sai de uma cidade para outra.
Se houver 03 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o Correio devolve sua encomenda para a Livraria Concorde. Nesse caso, o cliente deve fazer um novo pagamento de frete para o reenvio do produto.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
9. Recusa do produto:
O produto somente deverá ser recusado se não houver a pessoa indicada no local, pessoa desconhecida ou se houver alguma avaria na caixa, como pacote amassado, ou produto vazando. Nesse caso, recuse a entrega e assim que sua caixa chegar na Livraria Concorde, faremos um novo envio sem cobrança de frete. Caso isso ocorra, entre em contato com nosso SAC para avisar do ocorrido.
Dúvidas? Basta entrar em contato com o nosso Whatsapp de atendimento ao cliente do Site (92) 99124-3512 (não atendemos ligações, somente mensagem de texto) durante o período de atendimento que é de segunda a sexta das 10h as 17h. Ou, entre em contato nos horários de segunda a sexta das 10h as 17h, com a nossa Central de atendimento pelo telefone (92) 3215-3636 e solicite falar com o setor de Internet sobre um pedido. Tenha em mãos o número do seu pedido e o nome completo da pessoa que efetuou o pedido. Fuso horário Manaus, Amazonas.
10. Pagamento de novo frete:
O pagamento de um novo frete será por conta do cliente nos seguintes casos:
- Cadastro incompleto de endereço, ou faltando complementos;
- Ausência da pessoa para recebimento.
11. Embalagens Livraria Concorde:
Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Quando o produto é frágil ou em vidro, a embalagem é colocada dentro de plástico bolha.
Eles são transportados exclusivamente com as embalagens padrão e com uma etiqueta de identificação da Livraria Concorde.
12. Recebimento de pedido incompleto:
Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail atendimento@concorde.com.br, informando sempre o número de seu pedido. O setor de conferência irá localizar seu pedido e verificar o motivo pelo qual foi incompleto.
Dúvidas? Basta entrar em contato com o nosso Whatsapp de atendimento ao cliente do Site (92) 99124-3512 (não atendemos ligações, somente mensagem de texto) durante o período de atendimento que é de segunda a sexta das 10h as 17h. Ou, entre em contato nos horários de segunda a sexta das 10h as 17h, com a nossa Central de atendimento pelo telefone (92) 3215-3636 e solicite falar com o setor de Internet sobre um pedido. Tenha em mãos o número do seu pedido e o nome completo da pessoa que efetuou o pedido. Fuso horário Manaus, Amazonas.
13. Produto entregue é diferente do comprado:
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail atendimento@concorde.com.br, informando sempre o número de seu pedido. O setor de conferência irá localizar seu pedido e verificar o motivo da troca.
Dúvidas? Basta entrar em contato com o nosso Whatsapp de atendimento ao cliente do Site (92) 99124-3512 (não atendemos ligações, somente mensagem de texto) durante o período de atendimento que é de segunda a sexta das 10h as 17h. Ou, entre em contato nos horários de segunda a sexta das 10h as 17h, com a nossa Central de atendimento pelo telefone (92) 3215-3636 e solicite falar com o setor de Internet sobre um pedido. Tenha em mãos o número do seu pedido e o nome completo da pessoa que efetuou o pedido. Fuso horário Manaus, Amazonas.
14. Devolução do dinheiro:
Caso ocorra problemas na entrega, são aplicadas as seguintes regras:
- Qualquer problema ocorrido em seu pedido, o cliente deverá entrar com nosso SAC para registrar sua reclamação. Whatsapp de atendimento ao cliente do Site (92) 99124-3512 (não atendemos ligações, somente mensagem de texto) durante o período de atendimento que é de segunda a sexta das 10h as 17h. Ou, entre em contato nos horários de segunda a sexta das 10h as 17h, com a nossa Central de atendimento pelo telefone (92) 3215-3636 e solicite falar com o setor de Internet sobre um pedido. Tenha em mãos o número do seu pedido e o nome completo da pessoa que efetuou o pedido. Fuso horário Manaus, Amazonas.
Em caso de entregas efetuadas pelos Correios ou Terceiros:
2. Feito isso, nossa equipe abrirá um chamado no site dos Correios pedindo o cancelamento e o estorno do dinheiro. Este tem um prazo de 5 (cinco) dias úteis para responder nosso pedido de reclamação;
3. A abertura do chamado para reclamação gera um novo protocolo e esse número ficará disponível em “Minha Conta”. O cliente pode acessar o painel para verificar a reclamação aberta.
4. A Livraria Concorde fará a devolução integral do dinheiro pago quando o correio ou terceiro NÃO SOLUCIONAR a reclamação dentro do prazo estipulado que é de 10 (dias) dias úteis ou para final de ano 15 (quinze) dias úteis. Somente após esse prazo é que faremos a devolução do dinheiro para o cliente que, para isso, deverá nos fornecer os dados de sua conta corrente para o estorno do valor;
5. Muitas vezes o Correio ou Terceiro localiza sua caixa depois da devolução do dinheiro e o cliente recebe sua encomenda. Nesses casos é obrigatório que o cliente recuse a entrega da caixa e avise todos os moradores de sua residência para que não recebam a encomenda, pois negando o recebimento a caixa voltará para nossa empresa;
6. Caso ocorra o recebimento pelo cliente após a devolução do Correio, o cliente deverá dirigir-se a uma agência dos Correios e postar novamente a caixa para nosso endereço no prazo de 72h após o recebimento, ficando por sua conta o pagamento do frete.
15. Informações de Entrega:
Por favor leia atentamente estas instruções de entrega no Território Nacional e no Território do Estado do Amazonas, pois não responderemos e-mails referentes a entregas.
1. Nossos serviços de entrega são realizados através de duas opções: Correios ou Transportadora;
2. Toda responsabilidade do envio do objeto é dos correios ou transportadora;
3. Após serem postadas as encomendas teremos um prazo de até 48 horas depois para enviar o número do rastreio para o cliente, este número ficará salvo em sua conta e você poderá acessar o painel para pegar essa informação;
4. Sempre expedimos o produto de acordo com o pedido do cliente, podendo demorar até 05 dias úteis para ser feito o procedimento;
5. Caso falte algum produto de seu pedido entraremos em contato dizendo qual está em falta e passando um novo prazo para a entrega;
6. Somente liberamos o pedido com a confirmação de pagamento em nosso sistema, podendo demorar até 1 dia útil da data de seu pagamento;
7. Sempre enviamos os produtos em embalagens padrões, bem embalados e protegidos em sacos bolhas quando o produto for vidro ou algo frágil;
8. Em casos de extravio de mercadoria, o cliente deverá entrar em contato conosco para abrirmos uma reclamação nos correios/transportadora para iniciarmos o processo de reenvio do produto, neste caso o cliente não pagará um novo frete;
9. As imagens que aparecem na descrição dos produtos são meramente ilustrativas, podendo ser alterados de acordo com a disponibilidade em estoque, não padronizamos embalagens;
10. O cliente deverá recusar a caixa caso ela esteja violada, rasgada ou danificada, a pessoa deverá devolver ao carteiro a caixa danificada que iremos abrir um processo de reclamação para fazer um novo reenvio do produto, pois a caixa sai da empresa devidamente fechada e intacta;
11. Compras realizadas nos finais de semana ou feriados serão postadas somente depois da confirmação do pagamento, podendo demorar até 24 horas para aprovação do pedido e somente então faremos a liberação do pedido e seu envio;
12. Pedimos a gentileza caso ocorra algum problema no envio, no produto, defeito de embalagem, ou outros motivos, sempre entrar em contato primeiramente conosco para averiguar o ocorrido antes de fazer alguma reclamação outros sites, pois reclamações por motivo de entrega de produtos são de responsabilidade dos correios/transportadora conforme consta no parágrafo 1 e 2, se a entrega for no Território Nacional.
13. Caso ocorra algum problema na entrega como: destinatário ausente, endereço insuficiente, recusa da caixa por algum terceiro ou outros motivos, sua encomenda será devolvida para a empresa e assim que recebermos de volta a mercadoria entraremos em contato com o cliente para confirmar os dados cadastrados sendo assim, faremos um novo envio, porém cobrado um novo valor de frete;
14. Conforme consta na lei do consumidor produtos poderão ser devolvidos em um prazo de até 7 dias após a compra, por motivos de arrependimento, defeitos e outros, mas para isso se faz necessário entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente. Informações abaixo:
Whatsapp de atendimento ao cliente do Site (92) 99124-3512 (não atendemos ligações, somente mensagem de texto) durante o período de atendimento que é de segunda a sexta das 10h as 17h. Ou, entre em contato nos horários de segunda a sexta das 10h as 17h, com a nossa Central de atendimento pelo telefone (92) 3215-3636 e solicite falar com o setor de Internet sobre um pedido. Tenha em mãos o número do seu pedido e o nome completo da pessoa que efetuou o pedido. Fuso horário Manaus, Amazonas.
Importante!
O valor (R$) será devolvido ao cliente em um prazo em até 30 (trinta) dias úteis de acordo com a forma de pagamento efetuada pelo cliente, sendo este somente devolvido o valor do produto, não do frete.